segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Halloween? E a Cultura brasileira, onde fica nisso?


Um grito de protesto pela cultura brasileira.
Sei que o dia das Bruxas esta ai, mas vale aquele esforço. Por que a perguna sempre ira pairar no ar: Sera que apenas o que é estrangeiro deve ser valorizado? E as nossas riquezas culturais, onde vão para nesse processo?
Então fica o recado: Não deixe de comemorar. Comemore, mas também aproveite a data e faça uma reflexão a respeito do assunto

Bienal do triangulo Mineiro

Visitação: 26 de outubro a 23 de dezembro de 2007
Av. Floriano Peixoto, 1548Aparecida - Uberlândia/MG
Aberto de Terça a Domingo das 10h00 às 21h00
Entrada Franca(gratuita)
Prestigie!
Inclua Arte a sua programação.

sábado, 20 de outubro de 2007

Professor é demitido por exibir filme dos Simpsons

Autoridades escolares da cidade de New Haven, no Estado americano de Connecticut, demitiram um professor substituto que exibiu o filme dos Simpsons para estudantes com idade entre 9 e 10 anos. A justificativa é que o conteúdo da obra não é apropriado para crianças, informou o site de notícias The Boston Channel.
» Assista ao trailer do filme
O professor Aquil Abdul-Salaam teria sido alertado para não exibir o filme, mas admitiu tê-lo feito entre os meses de setembro e outubro deste ano. A escola em que ele trabalhava ensina alunos do jardim de infância e da elementary school, o ensino fundamental nos EUA.
O filme foi considerado inapropriado para crianças abaixo de 13 anos por conter "profanação leve", nudez e humor adulto, inclusive uma cena em que dois policiais se beijam e outra na qual Bart Simpson anda de skate nu pelas ruas da cidade.
Redação Terra
www.terra.com.br

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Legionarios




O ano é 2006. O dia 11 de outubro. Neste dia ha exatos 10 anos atras o cantor e compositor Renato Russo deixava seus companheiros de música, família, amigos e fãs devido à AIDS, que deu fim à sua vida no dia 11 de outubro em seu apartamento no Rio de Janeiro. Desde então, Renato Russo passou a ser referência para seus fãs, que viam na letra de sua música um resumo de suas próprias vidas.
Otimismo e esperança no futuro foi uma de suas principais mensagens.
Então aos Legionarios de plantão:
Força sempre,
pois "quem acredita sempre alcança..."

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Conan


Conan da Cimeria.
"Saiba, ó Príncipe, que entre os anos quando os oceanos tragaram Atlântida e as reluzentes cidades, e os anos quando se levantaram os Filhos de Aryas, houve uma era inimaginável, repleta de reinos esplendorosos que se espalharam pelo mundo como miríades de estrelas sob o firmamento.
Nemédia; Ophir; Brithúnia; Hiperbórea; Zamora, com suas lindas mulheres de negras cabeleiras e torres de mistérios e aranhas; Zíngara, com sua cavalaria; Koth, que fazia fronteira com as terras pastoris de Shem; Stygia, com suas tumbas protegidas pelas sombras; Hirkânia, cujos cavaleiros ostentavam aço, seda e ouro.
Não obstante, o mais orgulhoso de todos era Aquilônia, que dominava supremo no delirante oeste. Para lá se dirigiu Conan, o cimério, de cabelos negros, olhos ferozes, espada na mão, um ladrão, um saqueador, um matador, com gigantescas crises de melancolia e não menores fases de alegria, que humilhou sob seus pés os frágeis tronos da terra(...)"Crônicas da Nemédia