quinta-feira, 22 de maio de 2008

Autor inglês Neil Gaiman vem para a Flip

/05/2008 - 19h50
Autor inglês Neil Gaiman vem para a Flip
UOL Links Patrocinados
O escritor inglês Neil Gaiman, um dos mais famosos autores de quadrinhos do mundo, foi confirmado ontem na sexta edição da Festa Literária Internacional de Parati, que acontece de 2 a 6 de julho, na cidade litorânea fluminense.

O autor da premiada série em quadrinhos "Sandman" e de livros como "Os Filhos de Anansi" virá ao país pela terceira vez -esteve em São Paulo em 1995 e em 2001, quando passou também pela Bienal Internacional do Livro, no Rio.

Com milhares de fãs no Brasil, as visitas de Gaiman assemelham-se às de grandes astros do rock. Na primeira delas, o público invadiu o palco e ele teve de ser retirado por seguranças; na segunda, 12 mil fãs apareceram para tentar pegar autógrafos em uma livraria, a maioria foi barrada por falta de espaço e houve tentativa de invasão. Foi nessa ocasião que o escritor estabeleceu seu recorde de autógrafos. "Assinei 1.200 livros em uma noite", disse o britânico à Folha, em 2006.

A assessoria de imprensa da editora Conrad, que publica várias obras do inglês no Brasil, confirmou a vinda do autor, mas disse não saber de que mesa ele participaria nem em que dia. Segundo a Conrad, o que está certo é que Gaiman virá acompanhado de sua filha e que não fará mais nenhum evento público além da Flip.

A mais bela moeda do mundo


Moeda mexicana é eleita a mais bonita do mundo
A moeda mexicana para colecionadores "Pedra dos Sóis" ou "Calendário Asteca" foi eleita por especialistas como a mais bonita do mundo, informou hoje o Ministério da Fazenda do México.
Feita com 1 kg de prata, a moeda recebeu o reconhecimento na 25ª Conferência Mundial de Diretores de Casas da Moeda, realizada em Busan, na Coréia do Sul, de acordo com a agência Ansa.
A "Pedra dos Sóis" tem em um de seus lados uma representação em auto-relevo do calendário asteca e do outro lado o escudo nacional mexicano, que é representado também nas moedas de uso corrente no país.
O Ministério da Fazenda informou que os responsáveis pelas casas da moeda de todo o mundo se reúnem para eleger as melhores peças do biênio, levando em conta tanto a beleza como a dificuldade técnica de sua elaboração.
Fonte: Redação Terra