domingo, 30 de agosto de 2009

36º Salão Internacional de Humor de Piracicaba



Começou ontem dia 29 de Agosto de 2009 o 36º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Foram inscritos 1.261, dos quais selecionaram 330 vindos de 34 países.

O salão dará um prêmio de R$ 4 mil para os vencedores de cada uma das cinco categorias do concurso de humor.
Foram inscritos trabalhos nas categorias de :charge, cartum, tiras, caricatura e vanguarda.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

2° Curso O.Q de Quadrinhos- Linguagem, Técnica e Produção de H.Qs




Algumas duvidas que o pessoal esta tendo.
As inscrições bem como o curso são gratuitas. Então não havera cobrança de taxa nem mensalidade. Motivo: O curso pertence a um projeto chamado Projeto O.Q de Quadrinhos, aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura em Uberlândia e o seu principal objetivo e difundir e incentivar a produção de H.Qs, trabalhando na formação de artistas e público.
As aulas só vão ocorrer no período da tarde, entre 13h30 as 18h, e paenas nas segundas-feiras. Motivo: Por se tratar de um projeto que envolve também outras atividades, boa parte da equipe não se ocupa apenas com o curso.
A faixa etária minima para participar do curso e de 11 anos.( Então se voce tem onze,onze e meio, quinze, vinte e cinco, trinta e oito, setenta,... anos fique a vontade. Voçe pode participar).
As vagas são limitadas. São apenas 25 vagas, por isso se voçe se interessou, e é de Uberlândia/M.G corra e faça sua inscrição. Após o preenchimento das vagas vamos abrir lista de espera.
Mais duvidas, postem comentarios que responderemos com o maior prazer.

sábado, 22 de agosto de 2009

Revista O.Q de Quadrinhos n°001 - Já nas melhores bancas de Uberlândia!



Ela esta chegando!
Pois e, a revista O.Q de Quadrinhos direto de Uberlândia, para o Triângulo Mineiro esta chegando. E esta cheirando a gráfica ainda. Essa semana colocamos em algumas bancas.
A idéia da revista e divulgar o trabalho da galera que produz H.Q, Cartuns e Charges, e que ainda sonha com um lugar ao sol. Nessa primeira edição temos trabalhos do pessoal de Uberlândia(M.G), e um artistas também de Tupaciguara (M.G).
Trata-se de uma revista eclética, com temas variados, e onde artistas, quadrinistas e cartunistas de diferentes estilos podem estar mostrando seu trabalho. Por isso se você produz e esta anônimo, mas deseja participar dos próximos números, entre em contato conosco através do nosso email: revistaoq@yahoo.com.br
Bom, paralelo a revista estará ocorrendo o segundo curso O.Q de Quadrinhos, que tem inicio em 14 de Setembro. Falando nisso, as inscrições já estão abertas. Então quem for de Uberlândia, e tiver a fim de aprender um pouco sobre a técnica dos quadrinhos e só entrar em contato. O email e o mesmo da revista.
E como já falei muito, abaixo trago o endereço de algumas bancas da cidade de Uberlândia, onde a revista pode ser encontrada: Revista O.Q de Quadrinhos n°001.
por um preço imperdivel, apenas R$ 2,90.

Revistaria da UFU – campus Santa Mônica- Universidade Federal de Uberlândia
Revistaria do Shopping – Av. João naves de Ávila,1331, loja 254 (dentro do Center Shopping)
Revistaria B.Brasil - Av. Floriano Peixoto n°1915, Bairro Aparecida
Revistaria Planalto – Rua da Secretaria (próximo a E.E Teutonio Vilela)
Banca de revista do Fórum- Av. Floriano Peixoto esquina com João Naves de Ávila (Em frente ao Fórum)
Banca de Revista Dr. Duarte- R. Quinze de Novembro (Em frente a UNIPAC)
Banca de Revista Pratic Center- (Terminal Central)
Banca de Revista Coronel Carneiro - Praça Coronel Carneiro, em frente a casa da cultura.

Em breve teremos mais lugares. Mas caso não seja encontrada em banca ou você não seja de Uberlândia, envie-nos um email que também lhe repassaremos o material.
Boa leitura então!
E mantenha o grafite afiado.