sábado, 9 de julho de 2011

DC Comics 2011- Novos uniformes dos personagens

Capa Superman01/2011

Como já postado a respeito dos personagens da DC Comic, Superman deixara de usar a clássica cueca vermelha sobre a roupa. 
Imagens divulgadas pelo site oficial da DC, mostram o super- personagem de maior importância dentro da editora- sem ou com marcas do que seria algo azul sobre a calça também azul. Esta, aparenta ter deixado de ser de tecido, e ao menos na capa parece ser de metal.
Para matar a curiosidade,  acima postamos a capa disponibilizada pelo site oficial da DC, que traz o filho de Kipton, já reformulado.  Como as revistas serão zeradas, ou seja, vão ser renumeradas, reiniciando a contagem, a partir do numero Um, aqui temos a capa do Superman 01, com arte de George Perez, que segundo o site também assinara o roteiro da história.
Mas quem pensa que o personagem será o único reformulado dentro do universo DC se engana. As mudanças prometidas desde 2009, estão sendo implementadas por Jim Lee que além de desenhista e Co-editor da DC Comics.
O designr do "novo" uniforme do Superman foi desenhada por Jim Lee, que em parceria com Geoff Johns e um time de desenhistas e roteirista, ira realizar algumas mudanças  nos uniformes dos personagens da DC e nas histórias.
Segundo notícias, alguns personagens podem até mesmo deixar de existir. Mas quem pensa que estas mudanças são novas na DC se engana. Alterações  desta estirpe já ocorreram na DC, que em 2011 faz setenta e sete anos de existência.
Uma das mudanças que causou reboliço e reformulou o universo DC,  foi a CRISE NAS INFINITAS TERRAS, saga que unificou o universo DC e deu fim a uma série de personagens antigos da editora, bem como unificou alguns personagens. Por exemplo: existiam três Flash (um era amarelo), diferentes Superman ( existindo inclusive o Superman Bizarro). A saga foi elaborada como forma de dar uma enxugada no universo, e solucionar os problemas de duplicidade de personagens que muitas vezes confundiam os leitores. Outra saga que causou o polemica foi a Morte do Superman.
Desta vez, foi todo o universo da editora que sofrera alterações. Que SHAZAN proteja nossos amados super-heróis, e que a mente dos roteiristas e criadores da DC possam dar boa continuidade ao trabalho desenvolvido ate o momento.