segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

cartum: Los Intelectuais contra a dengue.

Em épocas de chuvas nada como uma campanha contra a dengue. Los entrou nessa. Los Intelectuais contra a dengue. Pense nessa ideia. Não jogue lixo em qualquer lugar. Contribua para a limpeza das ruas de sua cidade. Além de prevenir contra a dengue, o fato de não jogarmos lixo em qualquer lugar, além de ser uma atitude cidadã, ainda contribui para que não ocorra as inundações  uma vez que grande parte destas ocorrem porque bueiros e bocas de lobo se entopem com o lixo deixado nas ruas.. 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Noite Na Taverna em H.Q

Recentemente tem sido retomado uma iniciativa pioneira realizada no começo do século XX pela editora EBAl. Trata-se da conversão de livros literários para o universo das Histórias em Quadrinhos. O processo e simples, pega-se um titulo literário e o transforma em H.Q.
                                         
Além de atrativo, a experiencia ainda serve como estimulo a novos leitores dos dois gêneros  literário e de H.Qs. Cientes disto algumas editoras vem relançando alguns títulos em formato de H.Q.
Um titulo que estamos comentando aqui e o Noite na Taverna do escritor romântico Alvares de Azevedo. A historia do Noite na Taverna ocorre em uma taverna no século XIX, onde cinco amigos (Solfieri, Bertram, Gennaro, Claudius e Johann)  decidem narrar suas histórias de amor.


O livro em  forma de H.q tem 96 páginas e esta sendo lançado pela editora Ática em sua coleção CLÁSSICOS BRASILEIROS EM H.Q. Fica a dica: Noite na Taverna de Álvares de Azevedo, com revisão de Reinaldo Seriacopi. Em uma revistaria ou livraria próxima de você. 



Titulo: Noite na Taverna
Autor: Álvares de Azevedo
Editora: Ática
Preço: R$30,90