domingo, 14 de setembro de 2014

Curso O.Q de Quadrinhos: Aula de 13.09.2014 em fotos

Curso O.Q de Quadrinhos 2014: Aula realizada no dia 13.09.2014 na Escola M. Profª Irene Monteiro Jorge. Presentes os membros da equipe Jhauri, Marcela e nosso coordenador Jimmy Rus, além do amigo e colaborador Ruiter.

  
  Com o tema Desenhando valores e Produzindo H.Qs, aproveitamos neste sábado uma atividade da própria escola, que aborda o folclore é enfatizamos junto aos alunos o quanto e importantes valorizar nossa cultura, nossos saberes populares  e nossa arte. Por que não fazer H.Qs e cartuns com o saci, mula sem cabeça, Boitatá, Iara, Negrinho do Pastoreiro, etc?São personagens tão interessantes como qualquer outro, bastando para tal saber como aborda-los nas H.Qs.
 Além disso o Brasil é rico em histórias e fatos que podem perfeitamente ser convertidos em Histórias em Quadrinhos. Algumas tentativas já foram realizadas, como as próprias edições da Ebal de Adolf Aizen, que entre outras coisas publicou em formato de H.Qs fatos da história do Brasil.
Nos do O.Q de Quadrinhos/Jimmy Rus Studiun, não pretendemos ficar atras neste quesito, e estaremos incentivando a elaboração entre nossos alunos de H.Qs e cartuns com essa temática.
Quadrinho é Arte. Quadrinho e cultura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário