sábado, 30 de maio de 2015

O.Q de quadrinhos encerra curso de HQs no Luizote, mas...

Turma O.Q de Quadrinhos 2015

Na manhã deste sábado (30.05.2015), o O.Q de Quadrinhos finalizou mais um curso de desenho de longa duração na cidade de Uberlândia (MG/Brasil).
Parte do projeto Desenhando Valores e Produzindo HQs- Curso e Revista O.Q de Quadrinhos idealizado por Jimmy Rus e concretizado através de verbas do Fundo Municipal de Incentivo a cultura (Uberlândia), o O.Q de Quadrinhos concretiza com este,  o 8º curso de desenho em histórias em quadrinhos desta envergadura.
Tendo inicio em fevereiro de 2015 o curso se estendeu até o mês de maio, totalizando 32h/aulas, onde entre outras coisas abordamos a criação de personagem, construção de cenários, elaboração de roteiro e a produção de zine entre outras coisas.

(Da esquerda para a direita: Jimmy Rus, Ruiter, Jhary. Frente: Marcela)

O curso de 2015 contou com a ilustríssima colaboração dos professores Neilton (Jhaury), Marcela Oliveira, Ruiter e Andressa Boel, além de ainda ter algumas participações deste vosso oraculo que vos fala Jimmy Rus. A equipe ainda foi composta por Guilherme Guerra e Sonia Regina.
Sem esta equipe maravilhosa, este curso não teria se concretizado, portanto fica aqui o meu muitíssimo obrigado a essa equipe que vem ousando sonhar junto comigo.
Mas,... calma, não acabou ainda, abaixo algumas fotos do dia de hoje onde após a aula sobre zine que ministrei, ensinando os alunos como confeccionarem suas próprias revistas, fizemos um lanche especial.



E logo após o lanche realizamos o sorteio de alguns brindes que a equipe levou para presentear os alunos. Foram cadernos, jogo de lápis, revista com miniatura entre outras coisas.  Veja abaixo algumas fotos:

   


E desta forma, o O.Q de Quadrinhos encerra mais este curso de HQs, que foi realizado no bairro Luizote, mas... não, não acabou. Visando acompanhar o desenvolvimentos dos alunos pós curso propormos e foi aceito por pais e alunos futuros encontros a serem realizados mensalmente na escola (aguardem mais novidades a respeito).
O.Q de Quadrinhos. Fazendo HQs direito de Uberlândia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário