domingo, 18 de setembro de 2016

Por onde anda o O.Q de Quadrinhos em 2016

Por onde andamos em 2016? 
Pois é, esta e a pergunta que talvez quem nos acompanhe faça. Em 2016, o O.Q de Quadrinhos não vem postando atividades realizadas, e cabe aqui uma justificativa junto a nossos leitores, seguidores e amigos. Embora tenhamos um micro-projeto aprovado pelo PMIC  pela Lei Municipal de Incentivo de Uberlândia, em 2016, desde abril o O.Q de Quadrinhos vem atuando junto ao  programa educacional Proeti (Programa de Educação em Tempo Integral).
Tendo a frente o Prof. Evânio B. Costa (Jimmy Rus) que também coordena o O.Q de Quadrinhos, este vem desenvolvendo oficinas de H.Qs com quatro turmas no Tempo Integral na Escola Estadual Mario Forestan, no bairro Roosvelth na cidade de Uberlândia.
A turmas de idades diferentes são formadas por alunos do 1ª a 9º Ano do Ensino Fundamental, e dentre  as atividades desenvolvidas esta o desenvolvimento de personagem, a discussão de temas da atualidade (tais como meio ambiente e sustentabilidade, respeito, amizade, etc) e a criação de cartuns e HQs, seguindo a linha de trabalho que desenvolvemos, preocupados com a formação de publico e o incentivo constante a leitura.Abaixo algumas fotos das atividades.
 
As aulas no entanto dessa vez estão sendo realizadas apenas para estas turmas não estando abertas ao publico externo, atendendo apenas alunos matriculados na escola, porém, ainda este ano estamos planejando atividades que serão abertas ao publico externo a serem realizadas no espaço do grupo cultural BomDiArte, com o qual o O.Q de Quadrinhos tem parceria.
O.Q de Quadrinhos em Ação! Não deixe o grafite esfriar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário