segunda-feira, 28 de março de 2016

Los Intelectuais em Dengue


Los em Epidemias.
Embora estejamos a falar de forma humorística, como bem convém a uma charge, aqui faço paralelos entre a relação verão/Chuvas/Dengue/ Buracos. As imagens são realizadas para levar o leitor a reflexão, mas também  mostra como nos chargistas/quadrinistas estamos conectados e nos preocupamos com os problemas sociais.
A dengue, a Zika  e a Chikungunya são transmitidas por um único mosquito, o Aedes Aegypti, o qual pode ser facilmente combatido se todos fizerem sua parte. São lições simples como não deixar água acumular em vasos e pneus, vistoriar diariamente ralos e locais que possam acumular água, observar vasilha de animais domésticos, evitar plantas que acumulam água e suas folhas como bromélias. 

quinta-feira, 24 de março de 2016

Superman vs Batman

É hoje, 24 de Março de 2016, o lançamento do tão esperado filme Superman Versus Batman.

O filme que promete, vem sendo o sonho de muitos amantes das Hqs, em especial por mostrar um confronto entre o Homem de Aço e o Homem Morcego.
A saga ocorrer sobre indagações que surgem após um confronto do Superman com Zod. A partir de então, começam indagações se superseres tal como o Superman são realmente necessário ou mesmo uteis ao terrestres, ou se a presença destes entre "nos' seria mais negativa que positiva. 
Vale lembrar que Superman e um alienígena vindo do Planeta Kripton,  onde seria uma pessoa comum, mas que, sob a influencia do nosso sol, adquire poderes como ode voar, soltar raios pelos olhos, audição e força super. Vivendo sob o pseudônimo de Clark Kent, e disfarçado de jornalista no Clarim Diário, leva uma rotina entre escrever noticias e salvar a Lois, ops digo o planeta Terra.
Por outro lado temos Batman, o cavaleiro de Gothan City. Humano, demasiadamente humano, não possui  poderes, porem, tal como o primeiro que perdeu os pais ainda bebe, Bruce Wayne ( o Batman), viu seus pais sendo assassinados. Filho de um bilionário, este ao se tornar adulto dividi seu dia sendo o administrador bilionário playboy dadas empresas Wayne, e a noite Batman, o heroi/ espião/ Justiceiro de Gothan City.  
 
De mundos diferentes, com ideias diferentes, o filme traz ainda a presença de Aquaman, Ciborgue, Flash, Laterna Verde e nada mais nada menos que Mulher Maravilha. Superman x Batman- Aurora da Justiça.



quarta-feira, 9 de março de 2016

Quem é Deadpool?

Personagem fictício do universo Marvel que recentemente virou filme,  Deadpool foi criado pelo desenhista Rob Liefeld (ex Image) e Fabian Niciesa.
O personagem teve sua aparição pela primeira vez em 1991. Atuando algumas vezes como heroi e outras como vilão, o personagem tem participação junto com personagens como X-Man, Homem- Aranha e X-Force onde algumas vezes participa da super-equipe comandada por Cable.
Inspirado no personagem Exterminador da DC Comic, o personagem passou a ganhar vida propria e a consquistar publico através de um titulo proprio escrito por Joe Kelly e Ed McGuinness em 1998.
Seus poderes incluem incluem reflexo, força e agilidade sobre-humana, fator de cura (assim como as de Wolverine e por coincidência e também produto do Projeto Arma-X).
Outra caracteristica do personagem e seu extremo senso de humor, algumas vezes chegando ao humor negro e habilidades com espadas.
Seu nome Wade "Wilston" Wilson.
De carater ousado, o filme foi lançado em fevereiro de 2016 e vem batendo recordes de bilheteria. 

.