Coletivo O.Q de Quadrinhos 2011

O O.Q Studiun é formado por um grupo de Artistas/Quadrinistas/ Cartunistas, e existe desde 2005. Em  fevereiro de 2010, após ser reformulado passou a se intitular Coletivo O.Q de Quadrinhos.
Coletivo é um  termo eventualmente utilizado para se referir a grupos de pessoas que assumem uma mesma orientação política, artística e/ou estética e reúnem-se em associações (normalmente de caráter informal) conhecidas como coletivos.
O termo "coletivo" foi anexado ao O.Q de Quadrinhos, devido ao fato de todos os integrantes serem proveniente do Curso de Artes Plásticas, das Artes Visuais ou serem autodidatas na produção de H.Qs e congêneres. Também usamos o termo "Coletivo" porque somos um grupo informal, cuja participação esta sempre aberta a novos integrantes (que são livres para ir ou vir).
O Coletivo O.Q de Quadrinhos tem sede em Uberlândia/M.G - cidade natal da maior parte dos integrantes e também onde moramos e desenvolvemos nosso trabalho, que se resume em produzir Arte Sequencial, ministrar curso e oficinas e agarriar material para a produção da Revista O.Q de Quadrinhos.
Coordenação: Jimmy Rus (Evânio B.Costa) e Radnac
Assistente: Sonia Regina
Equipe: Jhaury, Boel, Guilherme Guerra, Priscila Ribeiro
Colaboradores: Marula Moura e  Janaina Moura.
Contato: (34) 8856-7205 (OI)
email: revistaoq@yahoo.com.br
Produtor executivo: Jimmy Rus

jimmyrus13@yahoo.com.br




Etapa 001/04
Bairro Canaã
O curso teve início em 11 de Junho de 2011. Com 25 alunos inscritos, as aulas estão indo de vento em poupa. Turma excelente e muito animada. 
Os alunos estão acompanhando bem o desenvolvimento do curso e tem demostrado um bom retorno, o qual vamos mostrar na revista O.Q de Quadrinhos nº 04.
Aguardem.
Em agosto chega o próximo número.
Curso Itinerante O.Q de Histórias em Quadrinhos etapa 002/04
Bairro: Luizote
Inicio das aulas : 1º de Outubro de 2011.
Inscrições abertas!