domingo, 11 de janeiro de 2009

Quadrinoticiando I

É, pareçe que 2009 será o ano dos Quadrinhos. Muitos lançamentos e novidades vão ocorrer esse ano. Pra começara já tivemos noticias do então presidente Barack Obama se encontrando com o Homem-Aranha em HQ da Marvel.
Outra notícia quente e sobre o personagem Tintim de Georges Remi que completa 80 anos agora em 2009, e chega com promessas de um filme dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg para ser lançado ate 2011.
E já que estamos no mês de janeiro, não se esqueça, dia 30 de janeiro, o dia Nacional do Quadrinho. Então, companheiros do traço, “Não deixe o grafite esfriar!”

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Interface: Os quadrinhos e a vida real


Noticais do Yahoo, publicada em 09.01.2009
sobre o novo presidente norte-americano. O titulo da materia e:

Barack Obama encontra o Homem-Aranha em HQ da Marvel

Sex, 09 Jan, 08h35
Por Claudia Parsons e Karina Huber
Veja parte interessantes:

NOVA YORK (Reuters) - O presidente norte-americano eleito "Barack Obama quando assumir a presidência dos EUA no próximo dia 20, de acordo com a Marvel Comics, estampará o presidente eleito na capa da próxima HQ do Homem-Aranha.
A edição especial dos quadrinhos apresenta uma história de seis páginas em que o herói evita que um falso Obama assuma o cargo. A revista chegará às bancas norte-americanas na próxima quarta-feira, dia 14, seis dias antes da posse.
O editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada, disse que a idéia para "Spydei meets the President" (algo como "O aranha encontra o presidente!") surgiu de um pronunciamento da campanha de Obama listando dez fatos pouco conhecidos sobre o democrata que se tornará o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
"Bem no topo da lista estava que ele coleciona HQs do Homem-Aranha", disse Quesada à Reuters em uma entrevista na quinta-feira.
"Eu fui inundado com toneladas de e-mails de fãs dizendo: 'Você leu isso?'", afirmou. "Eu fiquei perplexo, absolutamente perplexo."
O entusiasmo com a eleição de Obama já gerou uma corrida por souvenires, de pôsteres a edições de jornais de 5 de novembro anunciando sua vitória.
A edição do Homem-Aranha, que deve se tornar mais um item de colecionador, traz Obama na capa, sorrindo e fazendo um sinal de positivo. Atrás dele, o herói aparece de ponta-cabeça, pendurado em sua teia, falando no ouvido do presidente eleito: "Ei, se você conseguir estar na minha capa, me dá uma nota de um dólar?".
A história se passa em 20 de janeiro, em Washington, onde o alter-ego do Homem-Aranha, Peter Parker, está credenciado para cobrir como fotógrafo a posse de Obama.
Quando um impostor aparece, o herói entra em ação, saudando Obama ao dizer: "Eia, presidente eleito! Adorei você nos debates".
Quesada negou-se a dizer quantas cópias da "edição Obama" serão impressas, mas afirmou que será uma quantidade um pouco maior do que a habitual. "O Homem-Aranha tende a esgotar nas bancas de qualquer maneira, normalmente", disse ele.
Quesada afirmou que, uma vez que as histórias se passam no mundo real, vários outros presidentes já apareceram nos quadrinhos do aracnídeo, de Franklin Roosevelt a George W. Bush, que já foi retratado diversas vezes. Mas Obama terá essa honra mais cedo do que os anteriores por ter afirmado ser um fã do aranha.
Obama disse à revista Enterteinment Week em agosto que seus heróis favoritos são Homem-Aranha e Batman porque "eles têm algum conflito interno".
Quesada tem sua própria teoria. "Eu acho que uma das razões pelas quais Obama é um grande fã do Homem-Aranha é provavelmente por causa do mantra com o qual ele (o herói) vive... que 'com grandes poderes vêm grandes responsabilidades'", afirmou. "Como presidente dos Estados Unidos, eu acho que esta é uma crença que ele deveria adotar."