Em recente entrevista, com o escritor John Higgs no Odditoriun, o roteirista Alan Moore, anunciou que esta prestes a escrever o volume final da Liga Extraordinária, onde deve amarar algumas pontas soltas que a história deixou. Excelente roteirista, Moore também divulgou que fara algumas revelações que os leitores nem acreditavam existir, e que posteriormente se afastara dos quadrinhos.
Moore explica o motivo de sua "aposentadoria" e ao ler a noticia no http://actionsecomics2.blogspot.com.br/2016/06/alan-moore-anuncia-o-fim-da-liga.html, acabei por compartilhar de sua opinião.
"Uma das coisas que me tirou dos Quadrinhos, e isso é uma especie de confissão da minha imaturidade, é que os quadrinhos são aceitáveis nos dias de hoje. Todos gostam de quadrinhos. Eles são uma coisa bonita de se ter nas mesas dos cafés...." Diz Moore.
Mais que isso, hoje com a popularização de alguns personagens pela industria cinematográfica, ha uma legião de pessoas que conhecem superficialmente alguns personagens, desfilam com camisetas e outros objetos decorativos com a marca do personagem X ou Y mas desconhecem a real historia presente nas paginas de HQs.
Antes a luta era para que os quadrinhos fosse aceitáveis, e a batalha parecia árdua como realmente foi. Ganhamos a batalha, mas esse meio de comunicação que tanto amamos acabou por se desvirtuar nas grandes telas de cinema que impropriamente e imoralmente fazem adaptações de personagens que amamos, e que deveriam ser retratados como são, e não simplesmente adaptados para garantir publico e bilheteria em cinemas. Ganhamos a batalha, mas a guerra, esta estamos perdendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário