quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FESTIVAL DO MINUTO DE UBERLÂNDIA

Curadores de 30 cidades brasileiras, entre elas Uberlândia, selecionaram e avaliaram vídeos de um minuto que foram enviados para o site do festival (www.festivaldominuto.com.br).
Em Uberlândia, acontecerá uma cerimônia de premiação e exibição dos melhores vídeos de cada uma dessas 30 cidades participantes, bem como alguns outros vídeos destacados de nossa cidade e claro o vencedor de Uberlândia.

Data: 19/09/09 (sábado)

Horário: 19h00

Local: Teatro do Espaço Cultural do Mercado Municipal


Sobre o Festival do Minuto

O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991. É, hoje, o maior festival de vídeo da América Latina, tendo inspirado festivais semelhantes em mais de 40 países. A partir do final de 2007, o Festival do Minuto brasileiro tornou-se permanente e online: passou a receber e exibir vídeos diretamente pela internet. Mensalmente, novos temas são lançados e os melhores vídeos recebem prêmios em dinheiro.
O Festival do Minuto é uma das marcas culturais mais conhecidas do país e um grande revelador de talentos do audiovisual brasileiro. Temos um grande acervo de Minutos, incluindo vídeos de inúmeros cineastas hoje conhecidos. Diretores como Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel), Beto Brant (O Invasor) e Tata Amaral (Um Céu de Estrelas, Antônia) foram alguns dos cineastas que já enviaram seus vídeos.

Quem faz o Festival do Minuto

Marcelo Masagão: Criador e curador, é cineasta, tendo realizado, entre outros, os filmes Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos (1999), 1,99 – Um Supermercado que Vende Palavras (2004) e Otávio e as Letras (2007).

Gustavo Steinberg: Diretor e produtor executivo. Mestre em Ciências Políticas (PUC-SP) e em
Comunicação (London School of Economics), é autor de dois livros e produziu cinco filmes longa-metragem. Sua estréia na direção de longas aconteceu em 2008, com Fim da Linha.

Mais informações

Diego Jardim – (34) 9192-2268
diego@festivaldominuto.com.br
www.festivaldominuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário