quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tesouro Verde: H.Q da Turma da Monica Jovem e personagens de Osamu Tezuka

Chegou as bancas de todo o Brasil a H.Q de Mauricio de Sousa com personagens do Mestre dos Mangas Osamu Tezuka. A primeira parte da Historia que se passa em um cenário na floresta Amazônica, teve inicio na revista Turma da Monica Jovem, nº 43 e ja neste aparecem os personagens Príncipe Safiri e ninguém menos que Astro Boy. 
A revista (nº 43) já se encontra em fase de devolução, portanto se desejam adquirir este número que e histórico por realizar o Crossover (traduzido como "cruzamento") entre personagens brasileiros e japoneses.
Um Crossover inédito na cronologia das H.Qs Nacionais e de suma importância, mostrando o quanto a H.Q nacional tem potencial.
Os Crossover, para quem não sabe, são encontros de personagens de editoras e autores diferentes, de modo que os universos ou se fundem ou de um modo que só é possível nas H.Qs, o personagem sai de sua realidade e passa a viver uma realidade alternativa. Geralmente e um fato que gera encontros que são colocados a parte da cronologia do personagem, visto que apresenta situações e fatos que não podem ser explicados pela logica de nenhum dos personagens envolvidos.
Além do mais, os Crossover possibilitam encontros como os ja realizados pela Marvel/DC onde personagens das editoras se encontravam.
Fica a dica de leitura: Tesouro Verde: Turma da Monica Jovem nº 47.
Numa banca perto de você.





Nenhum comentário:

Postar um comentário