quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dia 30 de Janeiro- Dia Nacional da História em Quadrinhos

Charge: Fidel Castro - By Jimmy Rus
Dia 30 de Janeiro chegou! Data extremamente importante para todos nos do O.Q de Quadrinhos, pois hoje se comemora em diversas partes do país o dia Nacional da História em Quadrinhos.
Nos do O.Q de Quadrinhos, que produzimos, ministramos cursos e mantemos a Revista O.Q de Quadrinhos, viemos por meio desta postagem comemorar a  e data. Embora sem grande euforia ou com eventos para o dia como esta ocorrendo em algumas partes do país, aproveitamos a data  para divulgar nossas futuras atividades com a edição dos tão esperados números 6 e 7 da revista O.Q de Quadrinhos- ambos a serem publicados no ano de 2014, na cidade de Uberlândia.
Também realizaremos dois cursos de longa duração (38h/aulas) os quais divulgaremos por meio do Blog. 
Desenho ao estilo manga- By Jimmy Rus

Fiquem atentos, 2014 estamos afiando o Grafite. 
Mas como desviamos o assunto vamos falar um pouco de H.Q, este meio de entretenimento, lazer e leitura que vem nos últimos anos encantando e atraindo artistas, sociólogos, historiadores, jornalistas e entre outros que se encantam com esse fabuloso meio de entretenimento e comunicação.
Produto da cultura de massa, que teve seu ápice e expansão no final do século XIX, as histórias em Quadrinhos nunca pararam de evoluir e definir um marco inicial da produção dessa arte e uma tarefa que vem gerando diversos debates.
Pagina de H.Q- By Jhaury (O.Q de Quadrinhos)

Por se tratar de uma arte, seu ponto inicial - não como conhecemos hoje- pode ser definido junto com a origem de outras artes ( como a pintura, a musica, o desenho). Porém, não podemos deixar de  citar a importância de artistas como o brasileiro Angelo Agostini e dos norte- americanos Richard Fenton Outcault e Will Eisner, cada qual ao seu modo que contribuíram com brilhantismo e genialidade para a produção desta nobre artes onde palavras e imagens se fundem para dar origem as História  em Quadrinhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário