A Secretaria de Cultura e a Prefeitura de Uberlândia, lançaram no dia 30/04/2020 edital emergencial voltado para a classe artística de Uberlândia.
A principio, a proposta iria liberar para a classe artística o valor de 80 mil a ser distribuído para artistas de varias áreas artísticas, porém revisto e o valor ampliado pelo prefeito Odelmo Leão, para o valor de 300 mil.
O edital ira contemplar propostas de artistas nas seguintes categorias:
Artes visuais e histórias em quadrinhos;
Artesanato e design;
Audiovisual,
Fotografia, comunicação, cultura digital, jogos e virtuais;
Biblioteca, arquivo, galeria, museu e centro cultural;
Circo;
Cultura afro-brasileira, etnia indígena e outras etnias;
Culturas tradicionais, folia de reis e quadrilha;
Dança;
Literatura, leitura e contação de histórias;
Música;
Patrimônio cultural, histórico e artístico;
Teatro;
Artes integradas.
O edital completo pode ser acessado no diário oficial do município do dia 05/05/2020 ou no site da prefeitura de Uberlandia https://www.uberlandia.mg.gov.br/.
Vale salientar que as propostas de todas as areas devera seguir as orientações da OMS quanto ao distanciamento social no período de Pandemia, e as obras e apresentações serão disponibilizadas ao publico em audiovisual.
Dúvidas podem ser tiradas pelo email: editalemergencialsmcudi@gmail.com
Saiba mais: https://bit.ly/2SEn0H0
A proposta vem atender a classe artística da cidade, que foi uma das primeiras a terem suas atividades suspensas devido a pandemia de Covid 19, e será uma das ultimas a restabelecer a normalidade em suas atividades.
Nos como artista, aproveitamos a oportunidade para parabenizar a gestão da senhora Monica Debs, a frente da secretária de cultura de Uberlândia, que vem agindo de forma coerente e coesa, seguindo até mesmo na contramão do que sinalizam o governo Federal e Estadual, quanto ao fomento e apoio as Artes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário