domingo, 13 de agosto de 2023

Lendas de minha cidade

 

Lendas de minha cidade
Publicado em 13.08.2023

Hoje é dia dos pais e embora o meu já tenha partido a muitos anos, hoje quero compartilhar duas estória.

1. A primeira ocorreu exatamente num 13 de agosto. Devia eu ter uns 11 ou 13 anos. Não me lembro bem. Era uma sexta-feira 13 e eu morava na roça. Daí fomos pescar ali onde hoje é a represa de Capim Branco I.Além de meu pai havia outros parentes. Não estava bom para pescar. Alguns pegavam outros espantavam os peixes e uma de minhas tia dava comida aos peixes ( sim, ela raramente pegava alguma coisa: geralmente era ou o anzol ou a linha do coleguinha do lado). Dai, do nada a sorte daquela sexta-feira 13 bateu no meu anzol. Zas. Um peixe. Zas, o segundo maior. E por esse eu e meu pai que estava perto vibramos. Quase três palmos. Foi a última vez que pesquei. Prometi a mim mesmo que depois daquele "peixão" da sexta-feira 13 nunca mais pescaria. E essa é uma lembrança boa de meu pai que guardo.

2. Lendas de minha cidade: Bom eu moro em Uberlândia. Sou fascinado por estrelas, cometa, lua. Daí sempre que tem uma superlua, ou uma lua vermelha, ou uma chuva de meteoro, Zas. Céu nublado ou chuva na cidade. Foi o que aconteceu essa noite. Ser rancoroso que sou, ilustrei a situação nesse cartum.
Se identificou com a história 2? Deixa ai no comentário um "Eu também".

Para finalizar um feliz dia dos pais à todos os pais. A proposito de um abraço no seu. Não perca essa oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário