PIX - Charge
Publicado em 19.01.2025
O cartum publicado hoje parece noticia velha, mas foi produzido no decorrer dessa semana, onde devido uma série de Fake News dizendo que as operações com o PIX seria taxadas e que o comerciante (sim aquele pequeno cujo faturamento muitas vezes nem ultrapassa R$3.000,00 mensal) que aceitasse pagamentos via PIX teria de pagar imposto.
Mesmo após desmentir o falso boato, o governo federal recuou e retirou as medidas de fiscalização sobre operações acima (eu disse acima) de R$5500,00 reais.
O fato não é um pode ser analisado como um acontecimento isolado, e bons leitores vão saber fazer a analise (eu disse bons leitores) pois nas últimas semanas X (antigo Twiter), e a Meta que é dona do Facebook, Whastapp e Instagram alterou sua politica de checagem de dados, inclusive não barrando mais opiniões machistas, transfóbicas e fascistas.
Diante disso, cabe a cada um de nos consumidores e usuários desses produtos repensar nossas permanência nessas plataformas, algo que algumas universidades e até mesmo países tem feito.
Nos do O.Q Studiun temos a página @losintelectuais (Instagram), a qual estamos avaliando nossa permanência na plataforma. Para os nosso seguidores da página no blogspot nada muda, uma vez que .já usavamos o https://oq-studiun.blogspot.com/ muito antes de utilizarmos o Instagram/Facebook.
Temos opções, não vamos ficar refém de uma ou outra plataforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário