quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lançamento do Livro "Aventuras na Amazônia" de Edd Silva


Lançamento do Livro realizado por Edd Silva, via Lei Municipal de Incentivo de Uberlândia e Exposição de desenhos realizados em oficinas com alunos do Ensino Fundamental em escola de Uberlândia (M.G, Brasil).
Entre os objetivos do projeto, está:
*A valorização da Diversidade Cultural, reconhecendo a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, de modo a construir progressivamente a noção de identidade nacional e pessoal.
*O resgate e a valorização da cultura e do folclore, costumes e o imaginário do povo brasileiro, através de publicações literárias, pedagógicas e paradidáticas;
O livro Aventuras na Amazônia  e acompanhado de um livro de atividades voltadas para um publico infanto-juvenil. Nestes os personagens do folclore brasileiro, como a Mula-sem-cabeça, o Saci, Boto entre outros contracenam com o Capitão Brazuca, personagem criado por Edd Silva, que mistura H.Q e Cultura Popular.
Edd Silva que e Artista Plástico, Designer e Educador  ilustrou os personagens seguindo a linha do cartum, que é uma das ramificações das Histórias em Quasdrinhos, além de adequar a linguagem visual dos livros ao público para o qual estes são voltados.
Projeto Brasil Multicultural !
Lançamento do Livro e caderno de atividades.
Data: 14/11/2011
Local: SESC Uberlândia, Av. Benjamin Constant, 844.
Horário: 20h00
Entrada gratuita!

Um comentário: