sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mulher Maravilha faz 70 anos

Dezembro esta chegando e uma das heroínas mais amadas e aclamadas do Universo das Hqs esta prestes a fazer 70 anos. Trata-se de Wonder Woman (Mulher Maravilha).
Criada por William Moulton Marston, um psicólogo e responsável pelo desenvolvimento do Polígrafo (detector de mentiras), a heroina e a primeira personagem feminina da DC Comics.
Como não podia deixar de ser e provando como a vida imita as H.Qs e vice-versa, a heroína porta nada mais nada menos que o laço da verdade, o qual após ser laçado nenhum criminoso consegue mentir.
Wonder Woman foi publicada pela primeira vez em dezembro de 1941, na revista All Star Comics nº 08, num período em que predominavam apenas super-heróis masculinos.
Usando uma bermuda que mais tarde foi substituida por uma mini-saia com estrelas que imitam as existente na bandeira norte-americana, a personagem surgiu trajando tal peça do vestuário feminino quase 20 anos antes desta existir no mundo real (nos anos de 1960). Alem disso usava uma blusa vermelha com uma águia amarela. 
       Em homenagem a heroína, estamos publicando o desenho de Jimmy Rus do Coletivo O.Q de Quadrinhos com sua versão da Mulher- Maravilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário