sábado, 24 de março de 2012

Coletivo O.Q de Quadrinhos realizar mais um curso de H.Qs em Uberlândia

O Coletivo O.Q de Quadrinhos deu início em 10 de Março de 2012 o Curso Itinerante O.Q de Histórias em Quadrinhos, etapa 004/04.
O curso e parte de um projeto aprovado em 2010 por Evânio B.Costa (Jimmy Rus), via Fundo Municipal de Cultura de Uberlândia, cuja proposta foi realizar 04 cursos e duas revistas (revista O.Q de Quadrinhos nº 04 e 05). O curso etapa 004/04, esta ocorrendo na E.M. Profª Irene Monteiro Jorge no Bairro Morumbi. 
   
Equipe do Coletivo O.Q de Quadrinhos 2012  (Foto: Boel. Da esquerda para a direita Crespo, Jhaury, Jimmy, Sonia)

Atendendo crianças e jovens entre 09 a 17 anos, dos bairros Morumbi, Joana D’arc, Zaire Rezende e Alvorada,  o principal objetivo do curso e socializar as técnicas de produção de H.qs e congêneres, além de incentivar a produção de H.qs e a leitura.
As aulas que ocorrem aos sábados com 03h/aula são de caráter teórico e pratico, onde a equipe do Coletivo O.Q de Quadrinhos explora com os alunos a construção, idealização e confecção de H.Qs.
A turma já começou a mostrar seu talento. Abaixo trouxemos algumas imagens das três primeiras aulas com a presença de parte da equipe do Coletivo O.Q de Quadrinhos e os alunos em plena atividade.
Paralelo a este curso, o Coletivo O.Q de Quadrinhos esta planejando os Encontros de Formação (em breve mais informações).
 Coletivo O.Q de Quadrinhos: Porque H.Q é muito mais que diversão e entretenimento. Quadrinhos e Arte, cultura, informação...
   

  
Jimmy Rus ministrando aula e detalhe de aluno realizando exercicio


Nenhum comentário:

Postar um comentário