sábado, 19 de maio de 2012

Curso Itinerante O.Q de Quadrinhos etapa 004/04 na reta final

   O Curso Itinerante O.Q de Quadrinhos etapa 004/04, realizado por Jimmy Rus com o incentivo do Fundo Municipal de Incentivo de Cultura de Uberlândia, esta chegando em sua reta final.
  Realizado nesta ultima etapa na Escola Municipal Professora Irene Monteiro Jorge, no Bairro Morumbi (Uberlândia/M.G), gentilmente cedido a nos do Coletivo O.Q de Quadrinhos/Jimmy Rus, o curso está no seu 9º dos doze encontros semanais que vem realizando com crianças e adolescentes entre 09 a 17 anos. 
Cartum Itamar
  Explorando a produção, abordando técnicas artísticas e incentivando a produção individual de Histórias em Quadrinhos o Curso proposto pelo Coletivo O.Q de Quadrinhos/Jimmy Rus vem com a proposta "impar" (até o momento) de realizar cursos de H.Q na cidade de Uberlândia. 
   Com esta iniciativa, o que pretendemos e dar visibilidade a produção local dos artistas, cartunistas, quadrinista, bem como aspirantes desta nobre arte chamada Nona Arte, mas que em homenagem ao mestre Will Eisner preferimos nomear de Arte Sequencial.

   Um dos resultados ja pode ser visto acima, com o desenho do aluno Itamar que esta realizando uma releitura dos personagens da serie "Os Simpsons". Com um desenho bem humorado e um traço bem definido este aluno e outros vem nos surpreendendo com seus cartuns e ate mesmo H.Qs.

 
   O resultado deste curso que tem previsão para se encerrar na primeira semana de junho, será divulgado na próxima Revista O.Q de Quadrinhos (nº 06), com previsão para ser publicada em setembro/outubro de 2012, e cuja proposta além de publicar trabalhos dos alunos, também e aberta a artistas da cidade e região, que desejem publicar seu material.
    A todos os nossos alunos um forte abraço, o qual estendemos ao nosso recente amigo Rúiter, que neste sábado (19/05/2012) nos fez uma visita. Esperamos por ele mais vezes para que possamos bater um dedinho de prosa!
    Grafite afiado pessoal! Afinal, todos somos super-herois!


Nenhum comentário:

Postar um comentário