terça-feira, 29 de maio de 2012

Ziraldo cria cartilhas para incentivar cultura esportiva com apoio do governo


A noticia saiu no Portal do ilustrador e nos a trouxemos na integra:

Segundo o Jornal do Brasil, a proposta do cartunista é promover o conhecimento cultural esportivo para as crianças brasileiras tendo em vista o Brasil como próxima sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

No total, serão três cartilhas desenvolvidas com apoio do Minstério do Esporte. A primeira publicação terá a trajetória dos cinco títulos ganhos pela Seleção Brasileira de Futebol nos anos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, além da realização em 2014 da Copa do Mundo no Brasil.

A segunda série apresentará às crianças as modalidades incluídas no calendário dos Jogos Olímpicos, enquanto a terceira mostrará histórias de superação de campeões brasileiros nas edições paraolímpicas.

O ministro do Esporte Aldo Rebelo destacou a importância do conteúdo nas escolas. "Produzir esse tipo de conteúdo para as crianças é dar oportunidade para se ampliar a cultura da leitura. Temos que levar essas informações para as escolas públicas do país”, comentou.

Ziraldo já colaborou com o governo federal em diversas ações que utilizam os trabalhos do artista. Além de publicações que informam o público infantil, o cartunista também conscientiza leitores em assuntos sobre a legislação brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário