sábado, 27 de outubro de 2018

27 de Outubro - Dia Internacional da Animação/ Uberlândia





Ocorreu neste sábado 27 de outubro de 2018, no MUnA (Museu Universitário de Arte) mais uma edição do Dia Internacional da Animação. 
O evento que geralmente ocorre no dia 28 de Outubro, data em que se comemora o dia Internacional da Animação, foi antecipado devido as eleições presidenciais.
Em Uberlândia, o evento foi aberto com o lançamento do documentário "F7 20 anos" ( 26 min, classificação livre) dirigido pelo artistas plastico, professor e produtor cultural Marcelo Branco e em seguida teve a apresentação de curtas selecionados para a Mostra Nacional e Internacional de Animação.
Realizado pela ABCA ( Associação Brasileira de Cinema de Animação), que e responsável por realizar o evento considerado um dos maiores eventos simultâneo do país, sendo a que a mostra foi realizada em mais de 200 cidades brasileiras. E valido lembrar que a comemoração também acontece em dezenas de países como Estados Unidos, França, Portugal, Coreia do Sul, Egito, Austrália, Japão, entre outros, celebrando a data em que ocorreu a primeira exibição de imagens animadas no mundo.
Abaixo uma foto de como foi o evento:


A organização, ao F7 e a Marcelo Branco, que coordenou o evento os nossos sinceros parabéns!

SERVIÇO
O QUE: Dia Internacional da Animação
QUANDO: sábado (27), a partir das 18h30
LOCAL: MUnA (Praça Cícero Macedo, 309, Fundinho – entrada para o evento pela rua 15 de novembro)
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário