Na noite desta quarta-feira (10/09/2025), o Centro Cultural de Uberlândia sediou a 1ª Assembleia Pública da Academia de Letras de Uberlândia.
O evento marcou um momento histórico para a instituição que da seus primeiros passos e contou com uma série de atividades relevantes para a consolidação de sua atuação no cenário cultural da cidade. Entre os destaques da programação estiveram:
A posse da diretoria executiva da Academia (tema que será detalhado em publicação futura);
A homenagem ao escritor Antônio Pereira da Silva, em reconhecimento à sua contribuição literária;
A posse de nove novos acadêmicos, que passam a ocupar cadeiras da instituição e a integrar oficialmente o quadro da Academia.
Entre os empossados está o nosso editor e artista Jimmy Rus (Evânio Bezerra da Costa), que assumiu a cadeira nº 27, cujo patrono é o renomado cartunista e quadrinista Ziraldo, tornando-se um dos "imortais" da Academia de Letras de Uberlândia.
Na ocasião, Jimmy Rus recebeu o certificado oficial de sua nomeação, registrando um marco em sua trajetória como escritor, editor e incentivador das artes literárias e gráficas em Uberlândia. O artista também foi empossado e passa a ocupar a vice-presidência da academia, cuja coordenação e presidência esta a cargo da escritora Lucia Helena de Resende.
Jimmy que além de desenhista e roteirista de histórias em quadrinhos, também e escritor, tendo participação em antologias que circulam a nível local e nacional.
Um salve a literatura! Vida longa a Academia de Letras de Uberlândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário