domingo, 11 de abril de 2010

Conscientização ambiental em formas de H.Q




O Parque Victorio Siquierolli na cidade de Uberlândia (M.G), foi palco no dia 23 de março de 2010 (terça), do lançamento da revistinha ecológica A TURMA DA CORRENTEZA.
Fazendo parte de um projeto de educação ambiental, do CCBE- Consorcio Capim Branco de Energia-, a revista foi lançada em meio a outras atividades realizadas pela Prefeitura de Uberlândia, em comemoração ao dia da água. O evento em si, contou com a presença de autoridades da câmara municipal, da equipe e diretores do CCBE e de professores, além e claro da equipe do Parque Siquerolli, e teve atividades voltadas para crianças e adolescentes de escolas da rede de ensino.
A revistinha em si, e voltada para crianças e adolescentes e em forma de HQ, e será distribuída para escolas da de Uberlândia (M.G) e Araguari(M.G). Em suas 20 paginas, trás duas Histórias com a Turma da Correnteza, que pontuam a importância de se conservar a água e os rios limpos, não poluindo e mantendo as matas ciliares. Além das duas H.Qs, a revistinha ainda trás atividades e passatempo com o objetivo de incentivar a disseminação da preservação da natureza e seus recursos pela sociedade.
A roteiro bem elaborado das H.Qs e de autoria da Biologa do CCBE Simone Mendes, e a arte de Jimmy Rus ( Desenho e Letramento) e Priscila Ribeiro (cor).
Embora a revista tenha nossa participação, o exemplo e valido para lembrar a importância que as H.Qs vem recebendo nos últimos anos, sendo objetos de estudo de cursos de graduação e pos- graduação. Mais que isso, as H.Qs mostram sua força e poder de comunicação, por serem um tipo de produção inseridos dentro do contexto da comunicação de massa. Nesse universo, são rápidas, objetivas e atraentes. Como estivemos presentes no lançamento, vimos a revista ser disputada, não apenas por crianças e adolescentes, mas também por adultos.
Mais informações:
CCBE # lança revistinha ecológica em homenagem ao Dia da Água
http://www.ccbe.com.br

Um comentário:

  1. eu passei por que sei que muitos lêem este blog,interessados nas notícias sobre quadrinhos,e queria informar de um concurso da folha de são paulo,que abriu vagas para novos ilustradores e quadrinistas para trabalharem na folha.Todo mundo pode encontrar mais informações aqui:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u722547.shtml
    parece uma excelente oportunidade para quem já se sente preparado para trabalhar na área,e procura ampliar horizontes e oportunidades maiores..

    ResponderExcluir