segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quadrinoticiando: UFU oferece disciplina de H.Q

A notícia é um pouco velha, mas por ser algo de relevante valor e até o momento não comentado por ninguém, vale a pena comentar.
Em março de 2010, depois de mais de uma década tendo em sua grade de disciplinas a deisciplina de História em Quadrinho, porém sem ter um professor do Departamento de Artes Visuais- antiga Artes Plàsticas- para ministra-las, enfim, surgiu um professor disposto a trabalhar a disciplina dentro do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia.
Como esta linguagem e de interesse de muitos alunos é também ex-alunos - como essa escriba que vos fala- do Curso de Artes Visuais da UFU, não poderiamos deixar passar em branco.
A iniciativa, segundo fontes foi do professor João Henrique, que pleitou a disciplina e esta trabalhando com duas turmas de 20 alunos. As turmas são oferecidas apenas aos alunos da graduação.
E valido lembrar, que para nos do O.Q de Quadrinhos a iniciativa e muito importante, pois sempre lutamos pela valorização da Arte Sequencial dentro do campo academico. E por se tratara de uma linguagem fascinante, e que a décadas vem fascinando sociologos, históriadores, artistas e pesquisadores.
A UFU, por mais moderna que fosse, andava na contra mão da história nesse quesito, até essa iniciativa surgir agora em 2010. Então parabenizamos o professor João e o Departamento de Artes Visuais- atualmente sob a coordenação do professor Marcos Andrade- pela coragem e iniciativa que veio alegrar muitas pessoas.
Vale lembrar ainda, antes de encerrar, que o Curso de Letras da UFU tamem possui uma disciplina que trabalha a H.Q, mas que como a do curso de Artes Visuais encontra-se sem progfessor.
Ao departamento de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlandia, e o seu corpo docente nossas congratulações pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário