quinta-feira, 5 de julho de 2012

O.Q de Quadrinhos ministra mini-curso sobre como usar H.Q na sala de aula para professores de escola estadual

Após concluir as quatro etapas do Curso Itinerante O.Q de Histórias em Quadrinhos, e publicar as Revistas O.Q de Quadrinhos nº 04 e 05,  atividades estas viabilizadas através Fundo Municipal de Cultura de Uberlândia, o Coletivo O.Q de Quadrinhos/Jimmy Rus entra em nova fase.
Preparando e entregando a prestação de contas estivemos por alguns dias afastados e sem postar muita coisa no blog. Mas enfim, estamos de volta.


Neste período de alguns dias realizamos no dia 26 de Junho de 2012 (terça-feira), na Escola Estadual Mario Porto (Uberlândia/M.G), uma oficina com professores de 1ª a 4ª serie. Intitulado de "Como Utilizar a H.Q na Sala de Aula", titulo alias que faz alusão ao livro de Waldomiro Vergueiro, este teve duração de 04h/aulas e foi ministrado por Jimmy Rus, que em nome do O.Q de Quadrinhos atendeu a solicitação da supervisora Fatima, vindo a ministrar a oficina na escola que está desenvolvendo um projeto de incentivo a leitura.
E bom salientar que o incentivo a leitura faz parte da melhoria da produção de H.Qs, uma vez que quanto melhor e mais letrado for o publico, para o qual as obras literarias e também as H.Qs que fazem parte deste contexto, melhor se torna a produção.
Ainda na E.E. Mario Porto (Uberlândia/M.G) no dia 02 de julho 2012 (segunda-feira), Jimmy esteve ministrando aulas as turmas de 6º ano da escola, ensinando e desenvolvendo cartuns para o projeto Cerol To Fora, pensado e idealizado pela professora de História Viviane. 
                                     
Atendendo três turmas com duração de 50min, nosso produtor Jimmy orientou os alunos sobre como produzir uma H.Q, além de ter rapidamente repassado a estes os elementos necessários para a confecção de H.Qs, afinal um dos objetivos da existencia do O.Q de Quadrinhos e a valorização da Arte Sequencial.
O.Q de Quadrinhos, de Uberlândia para o Triangulo. Do Triângulo para o Mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário