sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sadman em nova minissérie: Anuncio de Neil Gaiman e DC Comics na Comic-Con 2012


A San Diego Comic-Con deste ano deu o que falar. Neste evento, que reúniu diversos profissionais da areá, Neil Gaiman em parceria com a DC Comic anunciou que fará uma minissérie em quadrinhos inédita, de seu personagem Sadman com seis edições, que será ilustrada por J.H. Williams III (Promethea, Batwoman).
Segundo o mesmo: "Quando terminei de escrever The Sandman, havia ainda uma história não contada. É a história sobre o que aconteceu com Morfeu para permitir que ele fosse tão facilmente capturado em The Sandman #1, e por que ele apareceu depois de retornar de tão longe, exausto além da imaginação, vestido para a guerra. Essa foi uma história que discutimos fazer no aniversário de 20 anos do Sandman, mas na época não deu tempo. Agora, no aniversário de 25 anos, estou encantado e nervoso de finalmente poder contá-la", declarou Gaiman.

Para quem não conhece Sadman é um personagem de H.Q criado por Neil Gaiman em 1988 para a Vertigo- o selo de quadrinho adulto da DC Comics.
O universo de Sadman se desenrola em torno da vida de SONHO, o governante de Sonhar (Mundo dos Sonhos). Sonho que também é conhecido por Sadman, Morpheus (não confundir com Matrix), ou Lorde Moldador.
Gaiman ao desenvolver o personagem optou por um estilo gótico, com muito preto, com cabelos negros e roupa de mesma cor. A aparência de Sadman no universo criado por Gaiman se aproxima da aparência do cantor Robert Smith (vocalista da banda The Cure). Neste universo, Morte e sua irmã e ambos interagem com os demais personagens (chamados de Perpétuos: Delírio, Destino, Destruição, Desejo e Desespero).
Quadrinho para adulto, Sadman é escrito dentro da tradição europeia- até mesmo porque Neil Gaiman e Europeu- e faz diversas conexões com outros assuntos como mitos, lendas, religião e política. O próprio Morfheus pertence a chamada Mitologia Grega, onde e considerado o deus dos sonhos. Nesta ele tem a habilidade de assumir a forma que desejar. e não podemos deixar de lembrar que na Mitologia Grega Morfheus é filho do deus Hipnos (Sono).
Segundo informações, os leitores terão de esperar até 2013, quando a minissérie será lançada pela DC/Vertigo. Fica a dica então para quem desejar conhecer o personagem. Sadman de Neil Gaiman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário